Projeto oferece 300 vagas para cursos gratuitos

Créditos: Divulgação

A partir de 31 de julho, o projeto A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo, capacita 300 alunos em cursos nas áreas de carnaval, estética e artes cênicas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto ou o preenchimento das vagas. As aulas acontecem de julho a dezembro na Piedade.

A formação de A Arte Gerando Renda contempla as áreas de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, fantasias e adereços, artesanato e grafite. Cada curso tem a duração de dez semanas, com aulas semanais. As atividades, que acontecem de 1 de julho a 23 de dezembro, são divididas em dois módulos de julho a outubro e de outubro a dezembro. Ao final, os participantes recebem certificado e podem estagiar em barracões de escolas de samba e produções teatrais.

A Arte Gerando Renda já formou mais de 400 profissionais na Rocinha e na Piedade, e foi criado para gerar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, porém, não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações. “Nosso maior objetivo é capacitar jovens e adultos dessa região, que tem uma demanda muito grande por mão de obra capacitada para o carnaval”, explica o diretor da ONG Favela Mundo Marcelo Andriotti.

 

Serviço:
Cursos gratuitos A Arte Gerando Renda
Início das aulas: 31 de julho
Inscrições: Até o dia 10 de agosto
Endereço: Várzea Country Clube (Rua Torres de Oliveira, 436, Piedade – RJ)
Mais informações: 3145-2549 / 3802-5881