Programa Senac de gratuidade oferece seis mil vagas

Programa Senac de Gratuidade: 6 mil vagas para cursos de capacitação profissional em todas as unidades do estado do Rio

senac

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com 6 mil vagas gratuitas de capacitação em diferentes áreas de atuação – destas, mais de 3 mil são destinadas à formação técnica. O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Por isto, o PSG conta com um processo seletivo onde são levadas em consideração as informações socioeconômicas do candidato. Os cursos para o primeiro trimestre já estão disponíveis no site www.rj.senac.br e as inscrições podem ser realizadas  até 28 de fevereiro no próprio site.

A gerente dos programas de gratuidade do Senac RJ, Rosane Masiero, destaca que o PSG também tem como foco fazer com que todos tenham acesso ao emprego formal: “Temos uma alta taxa de empregabilidade. Cerca de 76% dos egressos de 2012 estão inseridos no mercado de trabalho”. As vagas estão disponíveis nas áreas de Administração, Gestão, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, Hospitalidade, Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Moda, Beleza, Bem-estar e Comunicação.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no site www.rj.senac.br e responder a um questionário – que será analisado a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecido. Em 2013, mais de 33 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Senac de Gratuidade que inclui, além do curso gratuito, todo o material didático necessário.

Mais informações: 21 4002-2002