Programa pode financiar projetos de líderes comunitários

Créditos: Divulgação

A ONG Recode e a organização britânica British Council realizam um treinamento gratuito de liderança social, que vai desenvolver e selecionar para financiamento os melhores projetos. O curso é voltado para líderes comunitários atuantes no Rio de Janeiro. As aulas serão realizadas nos dias 18 e 25 de novembro e 2 de dezembro, de 9h às 18h, na ONG Providenciando a Favor da Vida, no Morro da Providência. Interessados podem se inscrever através do site da Recode.

O curso tem como foco ações comunitárias e criação de projetos sociais locais, possui carga horária de 32 horas (24 horas presencias e 8 horas à distância) e oferece certificado. Os pré-requisitos para os participantes são ter mais de 18 anos, ocupar um posto de liderança ou engajamento nas mudanças da comunidade, possuir forte entendimento da cultura e identidade locais, interesse em aprender e ampliar horizontes, boas habilidades de comunicação e valores de equidade e justiça social.

Após o término, os participantes vão ter a oportunidade de desenvolver ideias de projetos comunitários, que precisam ter como meta o desenvolvimento da autonomia econômica e o empreendedorismo feminino, a promoção da igualdade de gênero, étnica e racial e a valorização da cultura, história, identidade e meio ambiente de suas comunidades.

A jornada de formação é uma iniciativa do programa internacional do British Council “Active Citizens”. As melhores propostas, selecionadas por uma comissão do Recode, receberão incentivo financeiro para serem colocadas em prática.