Prepara Nem: Manguinhos recebe curso para juventude LGBT das favelas

O curso teve inicio no dia 6 de Julho

De olho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o coletivo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas realiza em Manguinhos, desde 6 de julho, aulas do Prepara Nem, curso preparatório que visa acolher e preparar a população jovem LGBT das favelas. As aulas do cursinho são gratuitas e acontecem, em parceria com a Fiocruz, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

 

O curso teve inicio no dia 6 de Julho
O curso teve inicio no dia 6 de Julho

 

O Prepara Nem oferece aulas duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas, das 13h às 17h, e prepara os estudantes LGBT para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 5 e 6 de Novembro. A atividade é desenvolvida pelo coletivo Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, que, desde 2006, realiza ações de integração à sociedade da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de comunidades do Rio.

Os interessados em participar do Prepara Nem Fiocruz devem efetuar inscrição no local ou buscar informações através do e-mail preparanem.fiocruz@gmail.com.

 

Prepara Nem – Fiocruz

Horário: Segundas e Quartas-Feiras de 13h às 17h

Endereço: Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) – Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Bonsucesso, Rio de Janeiro – RJ.

Informações: preparanem.fiocruz@gmail.com