Prefeitura promete transformar lixão de Acari em área de lazer

Créditos: Divulgação

Em visita à Favela de Acari nesta terça, 08, o prefeito Marcelo Crivella afirmou aos moradores que o lixão da comunidade vai ser transformado em área de lazer. A área deve se tornar uma praça.

O lixão de Acari fica no final da Rua Guaiuba. A Prefeitura deve fazer até dezembro uma limpeza completa na área de cerca de 7.200 metros quadrados, além da drenagem do canal que hoje é um valão com esgoto a céu aberto. No local, será construída uma praça com quadra poliesportiva, brinquedos e um campo de futebol. A área também vai ganhar um ponto de coleta seletiva de lixo. A previsão é que os trabalhos comecem em dez dias.

– A Prefeitura está assumindo um compromisso com o pessoal de Acari de transformar esse lixão numa praça. Vamos canalizar esse esgoto que está atraindo urubus, e as pessoas ainda vêm jogar lixo aqui. Isso é um polo irradiador de doenças, agora vai ser de saúde. Vai ser uma linda praça – garantiu Crivella, que logo em seguida visitou a Creche Escola Comunitária Tio Patinhas, que atende a 75 crianças, de 2 a 3 anos.