Prefeitura do Rio quer reabrir três restaurantes populares

Créditos: Reprodução Internet

Três Restaurantes Populares administrados pelo Governo do Estado e que foram fechados no ano passado vão ser reabertos pela Prefeitura do Rio. O anúncio foi feito com a assinatura na quinta-feira, 23, do primeiro convênio de cessão dos restaurantes de Campo Grande, Bangu e Bonsucesso. Os preços antigos serão mantidos na nova gestão: R$0,50 pelo café da manhã e R$2 pelo almoço.

Os prédios vão passar por obras de reforma e restauração para que estejam prontos a voltar a produzir alimentos, em condições sanitárias e de higiene para receber clientes. A expectativa é que sejam servidas 176 mil refeições por mês nos três endereços, entre café da manhã e almoço. A data de reabertura ainda não está definida, pois depende dos trâmites do convênio e das reformas necessárias.

A escolha dos endereços a serem reabertos levou em consideração a demanda local, a melhor disponibilidade dos refeitórios e a pouca necessidade de reformas. Os restaurantes da Central do Brasil e de Madureira, por exemplo, deixaram de ser prioritários por conta da necessidade de obras estruturais complexas.

A Prefeitura afirma ter interesse em assumir a gestão de mais alguns entre os outros cinco Restaurantes Populares na capital também fechados ano passado, e aguarda disponibilidade financeira no orçamento para voltar a negociar com o Governo do Estado. Os demais restaurantes que poderiam ser contemplados em um convênio com o Governo do Estado não foram divulgados.