Prefeito do Rio de Janeiro apresenta projeto do Morar Carioca em Jardim América

Nesta quinta, 27 de Agosto às 11 h o prefeito Eduardo Paes apresenta para os moradores das comunidades Furquim Mendes e Bairro Proletário do Dique, no Jardim América, o projeto das obras de urbanização que será executado na região. As obras, do programa Morar Carioca, vão beneficiar 7.654 moradores. Com investimento de R$122 milhões da Prefeitura do Rio e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Morar Carioca vai construir 120 unidades habitacionais, um centro esportivo com vestiários e churrasqueiras, e três praças, além das intervenções de infraestrutura.

O Programa de Integração de Assentamentos Precários Informais – Morar Carioca foi concebido para integrar-se ao Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do qual será instrumento de regularização urbanística e fundiária, articulado a ações que contribuam para a integração efetiva dos assentamentos atendidos, em consonância com o disposto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município do Rio de Janeiro.

Até 2020 serão urbanizadas 251 unidades que correspondem a 586 assentamentos que se classificam como não urbanizadas ou parcialmente urbanizadas. Este conjunto representa mais de 232 mil domicílios (IBGE 2000) correspondentes a 67% do total de domicílios em favelas, que somados aos mais de 97 mil domicílios localizados em favelas já urbanizadas eleva o percentual de domicílios atendidos a 95%.

 
Local: Campo do Deda – Rua Ayrton Senna, na comunidade Furquim Mendes, Jardim América
morarcarioca