Pré-Vestibular da ANF prorroga inscrições até o dia 18

Créditos: Divulgação

O Pré-Vest Curso Popular, que oferece 25 vagas para moradores de favelas e periferias do Rio de Janeiro, prorrogou suas inscrições. Os interessados têm até 18 de agosto para preencher o formulário on-line. A iniciativa é realizada pela Agência de Notícias das Favelas e professores voluntários em parceria com a FAC – Fábrica de Arte e Cidadania. As aulas começam em 07 de agosto.

O curso é gratuito e tem como objetivo de facilitar o ingresso de moradores de favela às universidades através da preparação para as provas do vestibular e do Exame Nacional do Ensino Médio. 40 voluntários estão envolvidos no Pré-Vest Curso Popular, que oferece aulas de segunda à quinta-feira, das 18h às 22h, na FAC, galpão criado pelo grafiteiro Fabio Ema na Lapa. “Queremos acompanhar esses alunos, não só para ingressarem na universidade, mas durante ela. Dar ferramentas para os moradores das favelas escreverem suas próprias histórias com um futuro promissor: essa é a nossa missão”, finaliza André Fernandes.

Para se candidatar a uma vaga no curso da Agência de Notícias das Favelas, é preciso ser moradores de favelas e preencher o formulário de inscrição on-line. Os inscritos serão convocados por e-mail para o processo seletivo, que inclui reunião sobre o funcionamento do curso e entrevista. Mais informações estão disponíveis através do e-mail contato@anf.org.br ou pelo telefone (21) 2117-1154.