Pré-vestibular comunitário na Maré recebe doações de livros

Créditos: Divulgação

O Pré-Vestibular Comunitário da Redes da Maré arrecada doações de livros para o suporte dos 250 estudantes atendidos pelo projeto. Os títulos, de autores clássicos da literatura de língua portuguesa como Machado de Assis e José Saramago, estão na bibliografia do Enem e dos vestibulares 2017.

Com 20 anos de atividades, o curso da Redes da Maré já aprovou mais de 1.000 moradores da região em universidades públicas e privadas. Os alunos têm acesso a uma metodologia diferenciada, que oferece aulões interdisciplinares, aulas-campo, debates, exposições, saraus e simulados. Para 2017, 250 vagas foram abertas em quatro turmas na Nova Holanda e na Vila do João – as inscrições se encerraram na última quinta-feira, 19.

Volta às aulas: Alemão arrecada material escolar

Para otimizar ainda mais o aprendizado dos alunos, o projeto faz agora uma campanha para captar livros através de doações. “O ideal seria a gente conseguir um exemplar de cada título pra cada aluno”, explica Gisele Martins, coordenadora do eixo de Educação da organização. O cursinho recebe as doações dos títulos Dom Casmurro (Machado de Assis), Primeiras estórias (Guimarães Rosa), A hora da estrela (Clarice Lispector), Morte e vida severina (João Cabral de Melo Neto) e Ensaio sobre a cegueira (José Saramago) até o início de fevereiro, quando se iniciam as atividades.

Interessados em doar podem entrar em contato com a Redes da Maré através do telefone (21) 3105-5531.