Piraquê abre o primeiro programa para trainee

Fábrica Piraquê: empresa está em expansão e busca jovens profissionais. (Créditos: Renan Bacellar)

A Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do Brasil e que acaba de completar 67 anos no mercado – está com as inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para o seu primeiro Programa de Trainee. A companhia busca candidatos formados entre dezembro de 2015 e 2017 (incluindo os formandos em dezembro 2017) em todos os cursos superiores.

As inscrições só poderão de realizadas pela internet, e o programa terá início a partir do dia 8 de janeiro de 2018. Os interessados terão que preencher as seguintes exigências: inglês avançado; domínio do pacote office com excell e ter disponibilidade para viagens. Além do salário, que é bem atraente, a Piraquê também oferece alguns benefícios, como vale-transporte, plano de saúde, entre outros.

“A Piraquê está selecionando jovens recém-formados e dinâmicos que querem abraçar uma oportunidade ímpar de trabalhar em uma empresa carioca e que oferece um clima bem bacana para quem está entrando para o mercado de trabalho”, opina Alessandro Franca, gerente de RH da Piraquê.

A empresa pretende ampliar seus horizontes rumo aos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Bahia. Para dar suporte a este crescimento, a empresa instalou uma segunda unidade no Distrito Industrial de Queimados, na Baixada Fluminense do Rio. Atualmente, a companhia conta com mais de quatro mil colaboradores, além de centenas de vendedores posicionados estrategicamente por todo o Brasil. Seu novo centro de distribuição, totalmente automatizado, possibilitou o crescimento de 30% em sua produção e tem a capacidade de dobrar a distribuição.

O faturamento da Piraquê no período 2015/16 teve um aumento de 10% e o mesmo deverá acontecer em 2017.