Personalidades do hip hop recebem moção da Secretaria de Cultura

Créditos: Divulgação

No Dia Estadual do Hip Hop, comemorado em 30 de novembro, o gênero foi homenageado com uma moção de louvor pelo reconhecimento da importância no cenário cultural urbano Carioca. A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a ATCON Zulu Chapter, representante da Universal Zulu Nation, de Nova York, reverenciaram diversas personalidades do movimento, entre idealizadores, produtores, representantes culturais, militantes e artistas.
Ao som do hit “Ah, eu tô maluco”, de MC Paulão, o Centro Cultural Casa França-Brasil abriu suas portas ao hip hop e funk carioca. O grande homenageado da noite foi ele, membro do Movimento Funk Club, formado por ele nos anos 1990, e falecido no início de setembro deste ano. A emoção tomou conta dos convidados durante a entrega da moção de louvor aos seus familiares, presentes no evento. Outros grandes nomes da cultura negra do Rio, como Gerson King Combo, Marcelo Yuka e DJ Marlboro, também receberam honrarias.

O Dia Estadual do Hip Hop foi instituído pela lei 6.910, de 30 de novembro de 2014. É uma iniciativa que fortalece o movimento cultural e é a voz da juventude das periferias cariocas, que legitima seu papel como importante instrumento de educação através das expressões musicais e artísticas.