Parceria entre Bola Pra Frente e Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama beneficia jovens de Guadalupe

RIO DE JANEIRO, Brasil - November 13 of 2014: . photo: MARCO Guatelli
RIO DE JANEIRO, Brasil - November 13 of 2014: . photo: MARCO Guatelli
RIO DE JANEIRO, Brasil  photo: MARCO Guatelli

Em processo de implementação de modalidades Olímpicas em seu rol de atividades, o Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão e atual técnico do Vasco, Jorginho, estreita sua relação com a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama, cedendo seu espaço para as avaliações técnicas das jogadoras do Rio de Janeiro e de São Paulo que participarão do processo de formação da Seleção Brasileira Feminina que disputará o Pan American Challenge em outubro, competição oficial organizada pela Federação Pan-Americana de Hóquei. As avaliações acontecem nesta terça-feira, 18 de agosto, às 19 horas.

Para Jorginho, a parceria vai render muitos frutos. “Estamos implementando modalidades Olímpicas como hóquei sobre a grama, badminton, esgrima e rugby em nossas atividades com as crianças e adolescentes, e a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama tem sido grande parceira. Além de doar todo material necessário para a prática do esporte, ela ministra capacitações para nossos educadores. Em breve, o Bola Pra Frente irá nas escolas da região ministrar oficinas de hóquei sobre a grama e também terá o apoio de atletas da Seleção Masculina”, afirmou o fundador.

Inaugurado em 29 de junho de 2000, o Bola Pra Frente atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos, no contraturno escolar e oriundos de escolas públicas, no Complexo do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte do Rio de janeiro. Na busca por um placar social justo, o Instituto oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional. Ao longo de sua existência, o Instituto vem investindo em pesquisa e desenvolvimento de ferramentas que utilizam o futebol para a transformação social. Mais de 15 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados pela metodologia própria e inovadora do Instituto.

“Conseguimos transformar as vidas de muitos jovens de Guadalupe, lugar onde cresci e comecei a jogar futebol. Espero poder continuar com esse projeto por muito tempo e sigo com meu sonho de ampliar para outras comunidades num futuro próximo”, finalizou Jorginho.