“Outro Rio Olímpico”: RACC / ANF realiza exposição de fotos

Processed with VSCO with kk1 preset
outrorioolimpico_02
Outro Rio Olímpico. (Créditos: Anderson Gonçalves)

 

Começou hoje (03) a exposição “Outro Rio Olímpico”, com fotografias feitas por alunos do curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação – RACC da Agência de Notícias das Favelas durante a Rio 2016. A mostra faz parte da programação da I Semana Acadêmica Facha, que acontece até 08 de outubro no campus Botafogo da universidade.

Com curadoria do fotógrafo e professor Daniel Ramalho, “Outro Rio Olímpico” é resultado do módulo de Fotografia do curso de extensão da RACC, que capacita jovens de diversas favelas do Rio para que possam atuar como correspondentes de comunicação dentro de suas comunidades. Os alunos fotografaram a cidade durante as Olimpíadas, oferecendo um panorama do cotidiano de quem esteve de fora da festa. 17 cliques, realizados por Anderson Gonçalves, Bruno Machado, Fabiano de Silva, Felipe de Sousa, Jefferson Alves e Luiza Mattos com aparelhos de celular, fazem parte da exposição.

“Foi uma das maiores experiencias que já vivi. Me encorajou a buscar o mundo da fotografia mais a fundo, desbravando o cotidiano, a sociedade”, resume Fabiano de Silva, morador do Jacarezinho e um dos autores das fotos da exposição.

 

Serviço:
Exposição fotográfica Outro Rio Olímpico
Data: De 03 a 08 de outubro, de 08h às 22h
Endereço: Facha – Botafogo (Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo – RJ)
Entrada franca.