Orquestra da Providência toca no Festival Pequeno Cineasta

Orquestra Juvenil da Providência

Orquestra Juvenil da Providência foi convidada para tocar na abertura. Projeto Som+Eu, que mantém o grupo, será homenageado na cerimônia de encerramento

A partir do dia 2 de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) sedia o Festival Pequeno Cineasta, que consiste em promover o debate cinematográfico do universo infantil com mostras de cinema e um concurso realizado entre crianças de 8 a 17 anos. E o grupo musical convidado para compor a abertura do evento, no dia 2, às 19h30, é a Orquestra Juvenil da Providência, do Projeto Som+Eu.

Além disso, o Som+Eu foi escolhido como instituição homenageada do evento. A homenagem será na cerimônia de encerramento do festival, dia 6 de setembro, às 16h. A presidente do projeto Izabel Cristina, sobe no palco para falar sobre as ações sociais que são promovidas pela instituição diariamente.

Já no dia 3 de setembro, ainda na semana do evento, 80 alunos do Som+Eu foram convidados para assistir a Mostra não Competitiva Oficina Pequeno Cineasta, que consiste em vários curtas com temáticas diferentes.

O Festival Pequeno Cineasta é uma mostra competitiva que acontece de 2 a 6 de setembro, e vai exibir cerca de 60 filmes feitos por crianças do Brasil e do exterior. Sempre com entrada franca.

O Projeto Som+Eu, desenvolvido pela Associação Cultural Amigos da Providência, atua desde 2011 no desenvolvimento musical, cultural e educacional de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 29 anos de idade, através de oficinas gratuitas de vários instrumentos musicais e atividades de fruição artística. O Som+Eu ainda mantém a Orquestra Juvenil da Providência e a de Câmara, além de grupos de violão, sopro e percussão.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro.

Orquestra Juvenil da Providência e Maestro Anderson Alves