Oportunidade para fazer uma faculdade

Créditos: Reprodução Internet

São oferecidas  4.487 vagas em cursos de graduação tradicional e tecnológica.

 vestibular

A UniCarioca —  avaliada pelo MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro — está com as inscrições abertas para o vestibular de 2º semestre.  O centro universitário, com unidades no Rio Comprido, Jacarepaguá, Méier e Bento Ribeiro, oferece vagas para 14 cursos de graduação tradicional e de tecnólogo. O primeiro compreende as carreiras de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Design, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Já os cursos de tecnólogo são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Rede de Computadores. Isento de taxa de inscrição, o candidato se inscreve pelo site, agendando a melhor data para a realização da prova que avalia os conhecimentos dos estudantes.

Para aqueles que participarem do processo seletivo, o resultado é informado por e-mail. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone(21) 2563-1919 ou no site www.unicarioca.edu.br

Sobre descontos

Os alunos que ingressarem na UniCarioca através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão 25% de desconto nas mensalidades. Para os que se inscreveram para ingresso como segunda graduação o abatimento será de 20%. Já estudantes cujo ingresso foi através de transferência externa terá 30% no pagamento mensal. As ofertas são válidas para todo o curso conforme edital, disponível no site www.unicarioca.edu.br/vestibular.

Outra opção é o EduCarioca – Programa de Incentivo ao Estudo da UniCarioca – que visa fomentar a educação com responsabilidade social, oferecendo bolsas de estudo de 50%, válidas durante todo o curso, para aqueles que possuem renda familiar per capita de 3 (três) salários mínimos, nacional, conforme condições do regulamento (www.unicarioca.edu.br/educarioca).

O centro universitário também é vinculado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes matriculados em cursos superiores (simulações do financiamento podem ser feitas no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/).