Ônibus-biblioteca promove atividades especiais no mês das crianças

Livros nas Praças

 

O ônibus-biblioteca vermelho patrocinado pelas Lojas Americanas e americanas.com no projeto “Livros nas Praças” vai promover uma série de atividades especiais para alegrar os visitantes até o Dia das Crianças, 12 de outubro. O público poderá conhecer e conversar com Teka Barcellos, autora do livro “Maria Passarinho”, além de ter sessões de contação de histórias de contos da Literatura Brasileira e lendas indígenas, acompanhadas de músicas e a tradicional distribuição de gibis.

A Lojas Americanas e americanas.com doaram 10 mil gibis de personagens tradicionais (Gasparzinho, Luluzinha, Popeye e outros) para serem entregues aos pequenos visitantes. O projeto tem como objetivo estimular a leitura levando para as comunidades um ônibus transformado em biblioteca, onde as pessoas podem ler e realizar empréstimos de livros gratuitamente.

Em sua terceira edição, esta é a primeira vez que o “Livros nas Praças” alcança os municípios da Baixada Fluminense. As atividades especiais para crianças da região serão realizadas nas paradas de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Belford Roxo. O ônibus-biblioteca da Lojas Americanas e da americanas.com passará até dezembro por dez praças do estado do Rio de Janeiro (São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campo Grande, Gamboa, Leme, Madureira, Tijuca e Vila Isabel).

Cronograma especial do mês de outubro:

 

Conversa com a Autora Teka Barcellos sobre o livro Maria Passarinho

Dia 08/10/14 – Praça Coronel Xavier de Brito – Tijuca – 11h

Dia 10/10/14 – Praça Getúlio Vargas em São João de Meriti – 11h

 

Contação de Histórias de Contos da Literatura Brasileira

Dia 01/10/14 – Vila Olímpica de Nova Iguaçu – Com Giovana Olivieri – 14h

Dia 03/10/14- Leme – Praça Alm. Julio de Noronha – Com Giovana Olivieri – 11h.

Dia 09/10/14- Vila Olímpica de Belford Roxo – Com Giovana Olivieri – 11h

 

Contação de Lendas Indígenas

Dia 07/10/14 – Parque de Madureira- Com Elissandro de Aquino – 14h

Dia 11/10/14 – Duque de Caxias – Com Elissandro de Aquino – 11h