ONG Luta Pela Paz inaugura nova sede no Rio de Janeiro

Jovens que participam da ONG Luta Pela Paz na nova sede
Jovens que participam da ONG Luta Pela Paz na nova sede
Jovens que participam da ONG Luta Pela Paz na nova sede – Foto: Cristina Granato

A ONG Luta Pela Paz (LPP) abriu as portas de sua nova sede na Lapa (Rio de Janeiro) nesta quinta-feira (29). A Organização que começou no Complexo da Maré completa 15 anos de existência.

Fundada pelo antropólogo inglês Luke Dowdney, a Luta Pela Paz visa apoiar jovens de comunidades afetadas pela violência criando ou estimulando o aproveitamento das oportunidades existentes. Através da prática de esportes e dos valores neles envolvidos, a Organização tem como objetivo contribuir para a formação de “campeões no ringue e na vida”. Dowdney é boxeador amador, e além do boxe,  atualmente, a Organização oferece aulas em outras modalidades de artes marciais, inclusive a capoeira. A LPP também oferece apoio na área de educação e contribui para o direcionamento do jovem ao mercado de trabalho. Sete anos após a abertura da primeira academia, no Complexo da Maré, a Luta Pela Paz inaugurou sua filial em Newham, um bairro no leste de Londres. Com o tempo, a metodologia criada pela ONG foi compartilhada com organizações que atuam em diversos países, gerando assim um impacto positivo nas comunidades de várias partes do mundo. São 135 instituições parceiras e aproximadamente 250 mil jovens atendidos através do programa Rede Global.

Para dar conta de uma Organização com tantos parceiros e colaboradores a LPP realizou algumas reformulações. A ONG conta agora com um novo site, mais moderno e informativo, que oferece detalhes das atividades, programas, resultados e depoimentos. E agora, ela atende em um novo endereço na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira, um amplo espaço em um sobrado localizado na Rua Taylor foi aberto para um coquetel de inauguração da nova sede, que contou com a presença de amigos, parceiros e jovens que participam dos programas. Muitos deles integrantes do Conselho Jovem e atletas que treinam nas academias da ONG. A programação contou com roda de capoeira, exposição de fotografias e exibição de vídeos contando a história e os principais projetos da Luta Pela Paz. É uma bela celebração desses 15 anos de história.

Confira as imagens da inauguração da nova sede da Luta Pela Paz. 

O fundador da ONG Luta Pela Paz, Luke Dowdney
O fundador da ONG Luta Pela Paz, Luke Dowdney – Foto: Cristina Granato

 

Luke Dowdney, Sergio Pulgliese, e alunos da ONG Luta Pela Paz
Luke Dowdney, Sergio Pulgliese, e os alunos da ONG Luta Pela Paz – Foto: Cristina Granato

 

Luke Dowdney e Alex Flak
Luke Dowdney e Alex Flak – Foto: Cristina Granato