ONG abre inscrições para cursos gratuitos de programação

1171
Créditos: Divulgação

A ONG Recode está com inscrições abertas até 31 de agosto para cursos on-line e gratuitos de introdução à programação. A oportunidade é voltada para jovens de 14 a 29 anos de todo o Brasil que pararam de estudar e estão sem emprego formal e ainda pode render oportunidades de trabalho. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Recode é uma organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados através do uso da tecnologia e em parcerias com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias. O programa de ensino oferece dois cursos à distância com certificados reconhecidos pela Microsoft: Jogos de lógica e Introdução à programação (16h) e Aprendendo a programar (40h).

Nesse primeiro contato com o universo da programação, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas, além de descobrirem um novo horizonte para atuação profissional. Os jovens podem realizar a formação a qualquer momento e recebem apoio online para tirar dúvidas com tutores.

Quem conclui os cursos também pode ser encaminhado pela ONG Recode para oportunidades de estudo ou emprego, além de receber estímulo para empreender. “Acreditamos que é possível estimular o protagonismo desses jovens para que eles façam um uso mais consciente das tecnologias que eles já conhecem, buscando melhorias para suas vidas e suas comunidades”, explica Rita Jobim, gerente da ONG Recode.

 

Serviço:
Cursos online Programa Recode
Inscrições até: 31 de agosto
Site: http://recode.org.br/cursosonline
Mais informações: programarecode@recode.org.br