ONG abre inscrições para cursos gratuitos de programação

Jovens formados pela ONG Recode. (Créditos: Divulgação)

A ONG Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital, está com inscrições abertas para curso presencial gratuito de introdução à programação. A oportunidade é voltada para jovens de 14 a 29 anos que pararam de estudar e estão sem emprego formal. As próximas turmas têm início dia 4 de outubro, no centro do Rio. A pré-inscrição pode ser feita pela internet.

Com carga horária de 30 horas, o curso Aprendendo a Programar apresenta linguagens de computação (HTML, CSS e JavaScript) e mostra como jogos e sites são construídos. Neste primeiro contato com o universo da programação, os alunos também desenvolvem o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas. Os cursos são de curta duração – no máximo, duas semanas. Estão programadas outras três turmas até dezembro.

Quem conclui os cursos pode ser encaminhado pela ONG Recode para oportunidades de estudo ou emprego, além de receber estímulo para empreender. “Ao aprender a programar, os jovens descobrem que podem migrar de usuários a criadores de tecnologia. Assim, podem dar asas a suas ideias e também ter acesso a um novo horizonte para atuação profissional”, explica Beatriz Teixeira, coordenadora de educação e tecnologia da Recode.

 

Serviço:
Curso presencial e gratuito Aprendendo a Programar
Datas: de 04 a 19 de outubro; de 23 de outubro a 07 de novembro; de 08 a 11 de novembro; de 27 de novembro a 08 de dezembro
Endereço: ONG Recode (Rua dos Inválidos, 212 / 10º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Formulário de pré-inscrição disponível na internet