O que é que a baiana tem? Tem fé, um par de luvas e força no braços pra lutar

Elisângela Dias de uniforme azul em competição.

No ringue da vida não pode vacilar. Prepare a guarda, proteja o queixo e lute.

Elisângela Dias, moradora do Bairro da Paz é atleta de boxe na categoria até 51 kg, tem 22 anos, concluiu o ensino médio, atualmente está em 4º lugar no ranking nacional credenciado pela CBBoxe- Confederação Brasileira de Boxe e está se preparando para participar de duas competições nacionais.

Elisângela fazendo aquecimento antes do treino
Elisângela fazendo aquecimento antes do treino

Ela viaja dia 20/07 para o Rio de Janeiro onde vai intensificar os treinos com outras atletas durante 10 dias e no dia 04/08 viaja para Cuiabá- MT onde vai participar do campeonato brasileiro. Os treinos são orientados pelo professor Fernando Santana e acontecem na Academia Juventude do boxe no bairro 3 vezes por semana, em tempos de competição os treinos são diários.

Elisângela e seu treinador Fernando Santana apurando as técnias
Elisângela e seu treinador Fernando Santana apurando as técnias

São muitos desafios para manter o foco, um deles é conciliar os treinos com o horário do seu trabalho como Atendente numa panificadora, pois o boxe ainda não é sua fonte de renda. Sem perder a vaidade feminina, a atleta sobe aos ringues desde os 18 anos com determinação e coragem de uma campeã, e os frutos de tanta dedicação estão acontecendo, já tem três participações em campeonatos brasileiros e no currículo contabiliza 13 lutas oficiais conquistando 7 vitórias.

Premiações da competições
Premiações da competições

Suas inspirações são também a atleta baiana Bia Ferreira e o seu professor Fernando Santana. Fernando desenvolve um projeto social com boxe no Bairro da Paz há aproximadamente 20 anos e se orgulha por já ter preparado mais de 30 atletas em diversas categorias sendo campeões em torneios municipais e nacionais entre estes está sua esposa e filho.
Elisângela conta com o apoio da família, amigos e colegas da academia para manter o bom rendimento nos treinos e se preparar para as competições, almeja ainda ser uma atleta militar pela marinha ou exército para poder participar da próxima olimpíada em 2020, e entre seus projetos de futuro quer ser profissional de Enfermagem ou Educação Física.

Equipe pronta antes da viagem para o Rio de Janeiro
Equipe pronta antes da viagem para o Rio de Janeiro