O povo sem medo vai à rua

Apesar da confusão entre PMs e black blocs, foi linda a última manifestação contra a PEC 241 no Rio, que aconteceu na segunda-feira (17). Vi o povo de bem entoando cânticos de luta, versões e até marchinhas bem-humoradas, seguidos por bandeiras e uma bateria furiosa.

Ficou clara a oposição a esse horror promovido pelo governo “MiShell” Temer, provando que a força da massa é maior que os delírios inconstitucionais de um ditador não eleito e sua corja de ministros tão sujos e interesseiros quanto o próprio. Eles querem fazer do Brasil um banquete para o capital estrangeiro, privatizando, vendendo e muitas vezes dando de presente simplesmente por conta de sua ganancia. Por outro lado, é preciso rever a função e posição dos black blocs. Me pergunto de que lado estas pessoas estão. Tudo que o sistema quer é um motivo pra reprimir, e os B.B são um motivo excelente pra todo mundo entrar no pau, com ou sem motivo algum.

Mesmo assim, naquele dia, eu vi música, alegria e o povo dando seu recado com o que mais incomoda a eles, do outro lado: apesar de toda repressão e violência, só sabemos combater o mal com o bem.