Novos tempos para o Cinecarioca Nova Brasília; confira a programação da semana

cinecariocanovabrasilia2
Fernanda Oliveira e Adil Tiscatti em uma das primeiras sessões da nova administração do Cinecarioca Nova Brasília (Créditos: Divulgação)

 

Desde o mês passado, o Cinecarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, está sob nova direção. O Grupo Casal, que controla outras salas de bairro da cidade como o Cine Santa e o Cine Museu da República, acaba de ganhar licitação da RioFilme para gerir o espaço. O grupo pretende manter três sessões diárias a preços populares de grandes sucessos do cinema no espaço.

Apesar de ter uma programação voltada majoritariamente para o cinema de arte em suas outras filiais, o projeto vai programar e operacionalizar a exibição de filmes de apelo comercial. “Nosso foco maior não é especificamente a programação. Somos gestores de cinema de bairro, que tem a preocupação de interagir e influenciar a população local”, explica Adil Tiscatti, diretor do grupo.

 

O Cinecarioca Nova Brasília quer apresentar a produção cinematográfica local. Realizadores do Complexo do Alemão podem enviar seu material para exibição através do e-mail cinesanta@gmail.com.

 

A experiência de 13 anos de gestão de cinemas de bairro nasceu com a fundação do Cine Santa, em 2003, por Adil e Fernanda Oliveira. De lá pra cá, o grupo só acumula vitórias. O Cine Santa conta com um Clube de Amigos com mais de 15 mil associados e foi o maior exibidor de filmes nacionais do país entre 2008 e 2014. Desde 2012, o grupo segue em processo de expansão e é responsável também pela gestão do Cine e Teatro Candido Mendes (Ipanema) e do Cine Museu da República (Catete). O Grupo Casal também investe na sustentabilidade através de uma experiência diferenciada de modelo de negócio, que visa o pequeno lucro para arcar com a manutenção dos espaços e o pagamento de salários dignos para todos os funcionários. Os ingressos do Cinecarioca Nova Brasília custam R$5,00.

A primeira sessão, lotada, já foi um sucesso e refletiu os novos tempos da administração: antes da exibição de filmes do circuito, o Cinecarioca Nova Brasília exibiu um vídeo de apresentação do Surfe no Alemão, projeto local que nunca havia sido exibido ali. “Cinema é identidade. A gente se vê na tela e se entende. Queremos que o espaço reflita os anseios daquela comunidade”, afirma Adil.

 

Programação da semana de 25 a 31 de agosto:

14h – Carrossel 2 – O Sumiço de M.ª Joaquina (Dublado)
16h – Procurando Dory (Dublado)
18h – Esquadrão Suicida (Dublado)
20h30 – Esquadrão Suicida (Dublado)

 

* Matéria publicada originalmente na edição de Julho do Jornal A Voz da Favela.