Nova Iguaçu tem festival de Música Popular da Baixada nesta sexta-feira

Banda Hero Beat em apresentação. foto: Luan Gesteira
O que é MPB? Do outro lado da Linha Vermelha, a sigla identifica muito mais que um gênero, mas um verdadeiro movimento: é a Música Popular da Baixada. Pensando nisso, a revista de cultura marginal Entretere e a produtora Horizontal Produções criaram o Festival MPB – Música Popular da Baixada entre os meses de maio e julho de 2016. O projeto chega a sua última edição nesta sexta-feira (08/07), às 19h, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, celebrando a produção local em suas várias vertentes. A entrada custa R$ 10,00.
Banda Gente representará o rock no festival de Música da Baixada
Banda Gente representará o rock no festival de Música da Baixada
O Festival MPB – Música Popular da Baixada recebeu diversos artistas de toda a Baixada Fluminense no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, demonstrando um panorama variado da música feita pela juventude na região. Quinzenalmente, grupos de rap, samba, folk, pop tomaram conta do palco. Nesta sexta-feira, o estilo da vez é o rock, que conta com a participação das bandas MünizRevolt e Gente.

O projeto conta com recursos da Secretaria de Estado de Cultura (SECRJ) através do Edital de Microprojetos Culturais 2015 – Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

Serviço:
Festival MPB – Música Popular da Baixada
Datas: 08 de julho de 2016
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Local: Complexo Cultural de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, Nova Iguaçu
Informações: www.facebook.com/musicapopulardabaixada