No ar a série do youtube Favelados pelo Mundo

Nessa quarta – feira (24) estreou a primeira temporada da série, “piloto”, Favelados pelo Mundo com o ator Marcelo Magano no youtube. Nesse primeiro episódio da série Marcelo, cria da Cidade de Deus, vai contar suas aventuras e experiências em Bogotá capital da Colômbia. Quem disse que pobre não viaja?

Não sei se porque a classe ‘C’ está em alta ou porque os ricos estão em crise. A verdade é que pobre viaja e esbanja sim! Favelados pelo Mundo é nada mais que aquele favelado contemporâneo que economiza o ano inteiro para viajar. Deixa de comprar aquele salgadão da esquina, roupa ostentação, passa até fome, mas no final cai de barriga.

Na série o comediante Marcelo Magano, preto e favelado, não deixa de ironizar a ideia de favelado, classe ‘C’ e  classe média, rindo de si mesmo, do outro e de todo mundo. O riso é revolucionário. A série (projeto) promete lançar em abril uma campanha nas redes sociais para levar cinco jovens de favela para sua primeira viagem para fora do mundo. Os selecionados participarão de dois meses de oficinas aprendendo sobre o ‘Guia prático do Mochileiro Favelado’ e ainda farão cobertura, nas redes sociais, sobre as aventuras  da viagem.

Assista ao primeiro episódio completo: http://migre.me/t5bpf

Confira o blog da série: http://migre.me/t4Hxb

Marcelo Magano também é roteirista e ator do Programa  PerifeRia. O programa é apresentado junto com o ator e comediante Patrick Sonata, ambos moradores da Cidade de Deus, que afirmam um novo jeito de fazer comédia, sobretudo negra de preto para preto, de favelado para favelado. Os episódios giram em torno do universo da favela, sua linguagem, características, pluralidade, formas, cores e sons.

collagefavelados