Música Encantada está com inscrições abertas

712
Créditos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o projeto Música Encantada, na Pavuna. Com o objetivo de promover inclusão por meio da música, o programa oferece aulas de violão, canto, musicalização através da flauta doce, educação complementar e inglês. Os interessados devem ter entre 7 e 17 anos e comparecer à sede do projeto acompanhado de responsável legal. Todas as aulas são gratuitas.

O Música Encantada é um projeto cultural gratuito de educação musical, onde crianças e adolescentes de uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio têm aulas de música e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. Atualmente, cerca de 120 crianças e jovens são atendidos pelo projeto.

O programa foi desenvolvido a partir da iniciativa do músico Daniel Sant’Anna, que há 12 anos começou a dar aulas de violão a jovens da favela Terra Encantada, também na Pavuna. Os primeiros alunos contavam com apenas dois violões para o aprendizado, mas, graças a doações, o programa passou a fornecer instrumentos para cada um dos atendidos. Dentro desta iniciativa, nasceu a Orquestra Violões Encantados, formada por alunos do projeto.

 

Serviço:
Música Encantada
Endereço: Rua Orquídea, 01 – Comunidade Phídias Távora – Pavuna
Informações: (21) 3454-0251