MPRJ denuncia policiais militares por estupro na UPP do Jacarezinho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, na última sexta-feira, 15/08, Gabriel Machado Mantuano, Anderson Farias da Silva e Renato Ferreira Leite. Os três policiais militares foram presos em flagrante pelo suposto estupro de três jovens moradoras da comunidade do Jacarezinho, uma delas menor de idade, em 05/08.

O promotor de Justiça Paulo Roberto Mello Cunha Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar, defendeu que, por demonstrarem comportamento violento e personalidade distorcida, os PMs representam evidente risco à ordem pública.

“Percebe-se facilmente que a conduta bárbara dos denunciados, digna da Waffen-SS nazista, teve como único objetivo vingar-se cegamente do fato de terem sido, momentos antes, hostilizados por usuários de drogas, vulgo “cracudos”, humilhando, agredindo, e violentando quem bem entendessem”, escreveu Paulo Roberto. Na denúncia, o promotor requer ainda que outras 11 testemunhas sejam intimadas para depor em juízo.

IMG_0900