Mostra seleciona para residência artística no Morro da Babilônia até dia 15

jardimsuspenso1
Créditos: Divulgação

 

Realizada no Morro da Babilônia em novembro, a Mostra de Artes Jardim Suspenso recebe inscrições de projetos de arte até 15 de setembro. Dez projetos serão selecionados para três semanas de residência artística na própria favela. Outros 20 trabalhos também farão parte da mostra. Os interessados podem preencher um formulário on-line.

Em sua quinta edição, o Jardim Suspenso busca integrar os jovens artistas participantes ao Morro da Babilônia em uma imersão prevista para acontecer entre os dias 27 de outubro e 28 de novembro. Os artistas vão viver na favela durante um mês, com custos de habitação no Espaço Jardim da Babilônia pagos pela produção. O projeto conta com fomento do edital Favela Criativa. Os projetos residentes da Mostra de Artes Jardim Suspenso devem levar em consideração questões importantes para a favela, refletindo sobre tópicos como habitação, identidade, entre outros. A mostra é multilinguagens e está aberta para a realização de projetos nos mais variados formatos, como performance, instalações, intervenções, música e oficinas.

 

jardimsuspenso3
Uma das edições da Mostra de Artes Jardim Suspenso. (Créditos: Divulgação)

 

Os participantes da residência artística também vão ajudar a escolher os outros 20 artistas que vão fazer parte do evento, realizado com o suporte por produtores da própria favela. “Fazer um evento como este amplia os horizontes dos moradores, já que apresentamos algo fora do comum para a realidade em que a gente vive. Poucos têm a oportunidade de tocar a arte, de se permitir ao olhar artístico, muito pela natureza das nossas rotinas”, explica o produtor executivo e morador da Babilônia Álvaro Maciel.

A Mostra de Artes Jardim Suspenso acontece em 19 de novembro.