Mostra de cinema sobre diversidade sexual prorroga inscrições na Maré

Centro de Artes da Maré recebe mostra audiovisual sobre gênero e diversidade. (Créditos: Elisângela Leite / Divulgação)

Foram prorrogadas as inscrições para a Mostra Cine Diversidade – gênero e sexualidade no cinema, que apresenta curtas-metragens no Centro de Artes da Maré em 06 e 07 de outubro. Interessados podem fazer as inscrições no site até as 23h59 de 30 de agosto. Os três melhores curtas são contemplados com bolsa de estudos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Os curtas participantes da Mostra Cine Diversidade – gênero e sexualidade no cinema devem ter no máximo 26 minutos de duração, contar com baixo ou nenhum orçamento e terem sido realizados no Estado do Rio de Janeiro entre os anos de 2013 e 2017. Os mesmos deverão estar hospedados nas plataformas on-line Vimeo ou YouTube, conforme o regulamento.

A programação da mostra será dividida em três eixos temáticos: Ser Trans, Reflexos do Feminino e Cine Sexualidade. A escolha dos filmes ganhadores da Mostra será realizada através de júri popular (votação pelo público presente nas exibições) e a divulgação dos vencedores ocorre em sessão especial no dia 21 de outubro de 2017 na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que oferece três bolsas para cursos livres aos vencedores.

Além da exibição de filmes selecionados e convidados, serão realizados debates e apresentações artísticas. O regulamente e as inscrições estão disponíveis no site
http://cinediversidade1.webnode.com/inscricao/.