Maré recebe mostra de cinema latino e expo de fotografia

Créditos: Divulgação

A Maré recebe hoje, 04, a Primeira Mostra de Cinema Latino-Americano e a Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem”. A mostra é gratuita e acontece das 15h às 20h na Vila do João.

O evento apresenta dois filmes argentinos, “El Perro Molina” e “O Guaraní”, além de dois filmes brasileiros, “África no Horizonte” e o “Massacre”, e um filme uruguaio, “El Hombre Nuevo”. Todos os filmes escolhidos são independentes e de baixo custo. O objetivo é mostrar que é possível atuar e investir em cinema. Já a Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem” retrata o cotidiano da comunidade sob as lentes dos alunos da primeira turma da Oficina, todos moradores do Complexo da Maré.

Criada em 2016, a Oficina de Audiovisual Maré capacita jovens moradores da região para ingressarem no mercado de trabalho. Os alunos aprendem a edição de vídeo, áudio e fotografia. O curso oferece 20 vagas para moradores da favela, com idades entre 14 e 29 anos. A última turma terminou o curso em fevereiro de 2017. O projeto conta com o patrocínio da LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, e apoio do Instituto Invepar.

Serviço:
Primeira Mostra de Cinema Latino-Americano e a Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem”
Data: 04 de março
Horário: Das 15h às 20h
Endereço: Ação Comunitária do Brasil (Rua Onze, 243, Quadra 58, Vila do João, Complexo da Maré, Rio de Janeiro)
Entrada franca.