Maré e os seus sabores em dicas ao vivo

 

amareve-naldinho-lourenco
Membros do coletivo AMaréVê (Créditos: Naldinho Lourenço)

 

Não há nada melhor que juntar a fome de produzir conteúdo com a vontade de comer um lanche bom e barato. Esse combo dá o tom da “Brota”, série de live videos quinzenal do coletivo Amarévê que apresenta o que há de melhor da gastronomia no Parque União.

“Brota” foi lançada pelo coletivo em junho e é realizada exclusivamente através do recurso Live, do Facebook. A série apresenta aos seguidores da página do Amarévê as melhores opções para comer na favela. Tudo é analisado: preço, variedade de cardápio, opções servidas e ambiente. “Nós sempre curtimos conhecer as novidades que surgem no polo gastronômico que se formou no P.U. e por toda a Maré. Chegou um momento em que achamos que a galera que nos curte poderia participar e criar isso com a gente”, explica Jéssica Pires, integrante do coletivo. Com o recurso de vídeo ao vivo da página do Facebook, a interação se torna imediata. Os usuários fazem comentários, sugerem opções de outros estabelecimentos e trocam experiências gastronômicas em tempo real.

Além de experimentar novos sabores, “Brota” se tornou uma ferramenta importante para dar visibilidade aos empreendedores do Parque União, fortalecendo a gastronomia local. Luiz Carlos, garçom do restaurante Varandas há dois anos, conta que o estabelecimento ficou mais conhecido depois de aparecer na série. “Nossa pizza já era bastante conhecida, e mais gente pôde conhecer. Tinha até gente da Argentina assistindo ao vídeo na hora em que passou”, conta.

Vale a pena curtir a página do Amarévê para não perder os episódios: www.facebook.com/amarevecomplexo

 

A Voz da Favela indica

fitgourmet-reproducaointernet
Créditos: Reprodução internet

Fit & Gourmet

Apresentado em um dos live videos do “Brota”, o restaurante Fit & Gourmet conquista fãs no Parque União. “O Fit & Gourmet foi a visita que mais nos surpreendeu até agora. Os lanches são muito bons, com preço muito em conta”, afirma Suzane Santos, integrante do Amarévê. O estabelecimento traz refeições saudáveis e lanches produzidos de maneira artesanal, como sanduíches, cachorro-quente e hambúrguer.

Fit & Gourmet: Rua Ary Leão, 24-Loja, Parque União / Maré

 

 

 

Publicado na edição de Setembro de 2016 no Jornal A Voz da Favela.