Manifesto da Conceito Arte pela Democracia na Periferia

conceito arte

Não é de hoje que ouvimos falar em crise.
Somos assalariados e escravos do aluguel e do supermercado!
Não é de hoje que ouvimos falar em caos.
Quando chove no SARANDI dezenas de famílias ficam fora de suas casas!
Não é de hoje que ouvimos falar em insegurança.
Já é natural dormir ouvindo o barulho dos tiros!
Não é de hoje que ouvimos falar em falta de oportunidade.
Aqui a barriga tem fome e o trabalho não pode esperar a faculdade!
Não é de hoje que ouvimos falar em golpe.
Toda eleição os políticos tomam café e tiram fotos em nossas casas, depois nem nos recebem!
Não é de hoje que ouvimos falar em fascismo.
Na favela a polícia só entra pra bater em preto e pobre!
Não é de hoje que ouvimos falar em imposto.
Porque aqui tudo é imposto!
Não é de hoje que não somos ouvidos, que não somos atendidos e que somos isolados da democracia, mas não podemos ficar calados para o que está acontecendo no nosso País.

Os políticos que representam a oposição ao governo transbordam o seu ódio ao PT na tribuna da Câmara dos Deputados. Não querem um impeachment, querem a cabeça da presidenta Dilma Roussef.

Culpam o PT por todos os problemas que o País enfrenta e dizem por aí que foram os petistas que inventaram a luta de classes. Infelizmente, nós nunca vimos pobre entrar na universidade com bolsa de empresário, nem mesmo rico dando oportunidade pra pobre estudar no exterior. Nunca vimos patrão deixar de descontar o salário da mãe que ficou em casa com o filho doente, nem dando folga para o trabalhador ficar em casa com a família. Nunca vimos rico carregando a bandeira do Brasil como o pobre carrega todas as manhãs quando vai trabalhar. Todos nós queremos um País melhor e sonhamos que os nossos filhos tenham mais oportunidades e é por isso que temos que fazer por nós. Como diz o Sérgio Vaz, revolucionário é todo aquele que quer mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo.

Somos CONTRA o IMPEACHMENT e contra qualquer tipo de golpe ao mandato da Presidenta Dilma, porque entendemos que este congresso não tem nenhuma condição de julgar qualquer tipo de crime. Não há legitimidade em um processo que é conduzido por um dos maiores corruptos da história desse País, o Deputado Eduardo Cunha.

Sabemos que pra sair da crise precisamos de REFORMA POLÍTICA, REFORMA URBANA, REFORMA AGRÁRIA, REFORMA EDUCACIONAL e antes de tudo isso a PARTICIPAÇÃO DA PERIFERIA nas decisões da nossa cidade, do nosso estado e do nosso País!

#VemPraConceitoArte