Luta pela Paz, da Maré, realiza torneio internacional de boxe

Associação Luta Pela Paz utiliza o boxe e as artes marciais como ferramentas de integração social. (Créditos: Anderson Duda / ANF)

No dia 26 de outubro, acontece o primeiro Torneio Internacional de Boxe Luta pela Paz – Rio X Manchester. O evento é gratuito e conta com o apoio da Federação Brasileira de Boxe e é uma parceria entre a organização internacional Luta pela Paz e a Moss Side Fire Station Boxing Club.

A Luta pela Paz (LPP) é uma organização global, criada em 2000 no Complexo da Maré, Rio de Janeiro, como resposta comunitária ao crime e à violência. O torneio realizado pela organização promove 12 lutas e conta a presença de nove atletas ingleses e 15 atletas cariocas de diferentes pesos, além de buscar a troca de experiências esportivas entre os pugilistas dos dois países e divulgar a modalidade no Rio de Janeiro.

As duas organizações viram no boxe um meio de desenvolver jovens e mostrar novos caminhos para os que não conseguiam enxergar novas oportunidades. Através desse torneio, esperam mostrar ao público que o esporte é um aliado em programas de desenvolvimento pessoal. “Queremos que o público veja como o esporte e a cidadania podem auxiliar o jovem a ter disciplina e a descobrir seu potencial. Resiliência é a chave do esporte”, conta Roberto Custódio, educador esportivo da Luta pela Paz e ex-membro da Seleção Brasileira de Boxe.

 

Serviço:
Primeiro Torneio Internacional de Boxe Luta pela Paz
Dia: 26 de outubro de 2017, das 18 h às 22 h
Endereço: AABB (Avenida Borges de Medeiros, 829, Leblon, Rio de Janeiro – RJ)
Mais informações: info@lutapelapaz.org
Entrada franca.