Lançamento de produtora de favela leva atrações para o Centro

Membros do coletivo FaveLab e BK. (Créditos: FaveLab)

O baile promete no lançamento da FaveLab Entretenimento, que acontece em 17 de novembro, no Território Inventivo (FRONT), próximo à Central do Brasil. A festa comemora o início das atividades da produtora de audiovisual que visa criar conteúdos das favelas e periferias para o mundo.

Criada por moradores das favelas do Vidigal, Morro do Sapo, Morro Jorge Turco e de bairros periféricos como Irajá, Cachambi, Meier, Bangú e Honório Gurgel, a FaveLab visa produzir conteúdos periféricos, sociais, ideológicos e culturais das favelas e dos subúrbios do Rio.

O projeto nasceu dos sonhos de jovens que queriam viver a cultura hip hop, desinteressados em trabalhos formais. Todos são estudantes universitários, das áreas de Publicidade, Jornalismo, Administração, Produção Cultural e Marketing, que acreditam nos bons frutos que as favelas podem plantar. “Nós estamos sempre criando e recriando FaveLab – assim como a favela, sempre se descobrindo. FaveLab é vivência!”, comenta Gabriel Salles, um dos produtores do coletivo.

Para curtir a festa, basta levar 1 kg de alimento não perecível ou brinquedos, que serão doados para associações de moradores de favela ou organizações sem fins lucrativos. Na grande noite, as atrações são muitas. O DJ Kalu, residente do coletivo, anima a pista com o grupo de rap Gran Klan – que teve a identidade visual e clipes criados pela produtora.

Também rolam exposições do Brechó Ilovemydesapegos, sorteios de flash tattoo de Kim Quirino e trança afro da Hair Soul. Pra matar aquela larica, o FaveLab traz hambúrgueres artesanais e ainda conta com opções vegetarianas. Os produtores advertem que qualquer tipo de demonstração ou discurso de ódio, expressão ou forma de racismo, transfobia, homofobia ou machismo devem ser denunciados para os responsáveis.

Mais informações no evento do Facebook.

 

Serviço:
Baile de Lançamento FaveLab Entretenimento
Data: 17 de novembro, às 18 h
Endereço: Território Inventivo – FRONT (R. Benedito Hipólito, 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível ou doação de brinquedos.