Jogos promovem integração entre moradores do Borel e Casa Branca

285
bolinha
Créditos: Julianne Gouveia

 

Os morros do Borel e da Casa Branca, na Tijuca, recebem nos próximos dias 23, 24, 30 e 31 de julho os Jogos de Integração. Atividades esportivas de diversas modalidades vão tomar o final de semana das duas favelas em eventos promovidos pela Fundação Gol de Letra. A entrada é franca.

Toda a programação de atividades dos Jogos de Integração é aberta ao público, com faixa etária mínima de 6 anos. No sábado, 23, e domingo, 24, várias atividades movimentam o Morro do Borel (Rua São Miguel, Associação dos Moradores). Serão realizadas caminhada/corrida, basquete, futebol, queimado, vôlei, oficina de boxe e ping-pong, de 9h às 17h30. O ponto de encontro é a Associação Comunitária de Amigos e Moradores do Borel. Nos dias 30 e 31 de julho, de 9h às 17h30, é a vez da comunidade da Casa Branca, que recebe atividades de caminhada, futebol society, vôlei, ping-pong, handebol, oficina de lutas, queimado e aulão de dança. As inscrições já podem ser feitas nas associações de moradores locais.

“Os Jogos de Integração promovem interação entre comunidades que anteriormente possuíam rivalidades promovidas pelo crime organizado e também fazem com que os líderes das comunidades trabalhem juntos, buscando soluções coletivas. Sobretudo, os jogos vão gerar atividades gratuitas para população numa escala nunca antes realizada na região”, explica o coordenador pedagógico Felipe Pitaro.

O projeto é uma parceria entre a Adidas e a Fundação Gol de Letra, que desde 1998 promove ações de desenvolvimento comunitário através do esporte, formação e inserção profissional de crianças e adolescentes.

 

Serviço:
Jogos de Integração (Borel e Casa Branca)
Data e horário: 23 e 24 de julho, das 9h às 17h30 (Borel); 30 e 31 de julho, das 9h às 17h30 (Borel)
Endereço: Associação de Moradores e Amigos do Borel (Rua São Miguel, 500); Rua do Campo, S/N (Casa Branca)
Entrada franca.