Japão doa tatames e quimonos de judô a jovens de favelas pacificadas no Rio de Janeiro

Kosei Inoue (jap) - +100 kgs + 100 kgs - Tournoi International de Paris - 10.02.2008 - Judo - Hommes Hommes Messieurs Masculin - hauteur attitude

O governo do Japão, país-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020, doará 80 tatames e 100 quimonos de judô a jovens praticantes de artes marciais moradores de favelas pacificadas do Rio de Janeiro. A ação faz parte do projeto “Sport for Tomorrow”, uma contribuição internacional do governo do Japão para promover a cooperação e o intercâmbio entre países, via esporte. A entrega acontece no domingo, 6 de março, às 10h, no Complexo do Alemão.

O programa “Sport for Tomorrow”, lançado em 2014, incentiva a prática de esportes para cerca de 10 milhões de pessoas em mais de cem nações ao redor do mundo. O objetivo é desenvolver uma série de princípios ou valores que podem ser aplicados não somente ao esporte, mas à educação e à sociedade. No conjunto de ações, o governo japonês envia técnicos e equipamentos, na tentativa de ajudar a enriquecer o desenvolvimento esportivo em determinadas localidades.

A Federação Japonesa de Judô, com o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, será a responsável pela entrega no Complexo do Alemão. Está prevista a presença da delegação japonesa de Judô, que fará uma apresentação no local. O medalhista de ouro do Japão nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e atual técnico da seleção japonesa, Kosei Inoue, confirmou presença no evento. Ele ganhou o World Judo Championship por três anos consecutivos, a partir de 1999. No dia, será promovida, ainda, uma oficina de Judô.

 A ação acontecerá na Avenida Itaoca, 1618. Bonsucesso – antiga fábrica da Coca Cola.

Kosei Inoue (jap) - +100 kgs + 100 kgs - Tournoi International de Paris - 10.02.2008 - Judo - Hommes Hommes Messieurs Masculin - hauteur attitude
Medalhista de ouro do Japão nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e atual técnico da seleção japonesa, Kosei Inoue.