Janeiro: UFRJ abre inscrições para Escola de Educação Infantil

Créditos: Maíra Coelho / Agência O Dia
Crianças da Creche Educacional Cantinho da Natureza, no Morro dos Cabritos, em Copacabana. (Créditos: Reprodução Internet)

De 03 a 15 de janeiro de 2018 vão estar abertas as inscrições online para o processo seletivo de alunos para a Escola de Educação Infantil (EEI-UFRJ). O processo seletivo é por sorteio e contempla crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses. De acordo com o edital, são 28 vagas efetivas com 100 para lista de espera.

A Escola de Educação Infantil da UFRJ possui um importante papel na formação de professores. A unidade é referência na educação das crianças. A atuação dos profissionais têm como base as interações e brincadeiras com os pequenos, na busca por produzir no dia a dia conhecimento inovador na área.

As inscrições vão ser realizadas apenas pela internet até às 15 h de 19 de janeiro. No dia 24, a listagem nominal das inscrições validadas vai ser divulgada. O sorteio público que define as vagas acontece em 06 de fevereiro, em local a ser divulgado. Não é obrigatória a presença dos responsáveis dos candidatos.

A divulgação do resultado acontece em 07 de fevereiro. As matrículas estão marcadas para o período entre 19 e 23 de fevereiro, das 9h às 15h, na secretaria da EEI, localizada no campus da Cidade Universitária da UFRJ.