Intervenção urbana AfroCriadores esquenta a Central do Brasil

Créditos: Reprodução Internet

Um desfile de moda promete abalar a Central do Brasil nesta terça-feira, 28. É a intervenção urbana do grupo AfroCriadores, que reúne, a partir das 10h, 31 marcas cariocas com identidade afrobrasileira interessadas em questionar os cânones do mercado de moda.

Selecionados pelo edital Moda Afro do Sebrae, os integrantes do AfroCriadores se uniram para driblar as dificuldades do mercado, fortalecer e visibilizar o seguimento. O coletivo tem a moda afro como uma forma de expressão da identidade negra. Em suas produções, todos ressaltam o papel de propostas estéticas no processo de construção de uma sociedade que aponte para a igualdade.

A intervenção marcada para dia 28 de novembro é um questionamento ao formato excludente e elitista dos desfiles de moda. Como ação inicial, os AfroCriadores propõem um desfile performático, irônico, divertido e popular, no epicentro da cidade do Rio de Janeiro, a Central do Brasil.

Além do desfile, são esperadas apresentações de maracatu, dos grupos convidados Fina Batucada e Afrolaje, além de MC Shackal e DJ Buiu. A programação completa está disponível no evento do Facebook.

 

Serviço:
Intervenção de Moda “AfroCriadores” na Central do Brasil
Data: 28 de novembro, das 10h às 15h
Endereço: Central do Brasil (Praça Cristiano Otoni, S/N, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.