Inscrições abertas para os cursos da Nave do Conhecimento de Nova Brasília

Cursos Nave Conhecimento Nova Brasilia

Para aqueles que estavam ansiosos aguardando a abertura das inscrições para os cursos oferecidos na Nave do Conhecimento de Nova Brasília chegou a hora de anunciar que o momento é agora. As inscrições já se encontram abertas e vão até 05 de Março. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Você pode escolher: Fotografia, Web Design, Photoshop, Vídeo Popular e Tecnologia da Informação

Será formado um cadastro de reserva para preenchimento das vagas ociosas.

É importante que o candidato preencha com atenção todos os dados solicitados no formulário de inscrição. Os candidatos selecionados serão comunicados através destes dados e deverão comparecer à Nave do Conhecimento de Nova Brasília para confirmar sua inscrição no curso, no dia 06 de Março, de 8h30 às 18h30.

Para participar dos cursos os candidatos deverão ter no mínimo 14 anos e ter cursado ou estar cursando o 8º ano do Ensino Fundamental, com exceção do curso de Alfabetização Digital que não há critério de escolaridade e a idade mínima é 12 anos.

Conheça mais sobre cada curso:

 

1 – ALFABETIZAÇÃO DIGITAL  

O objetivo do curso é introduzir os interessados no mundo tecnológico.  O curso foi preparado para atender pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com o computador ou ainda, que precisam reforçar seus conhecimentos na área de informática. Ao final do curso o aluno estará habilitado a escrever um texto, criar pastas, salvar documentos, receber e passar e-mails, pesquisar na Internet.

Dias de aula: 4ª feira (manhã/tarde) e sábado (manhã/tarde)

Horários das Turmas: 9h às 12h e 14 às 17h

*O curso de Alfabetização Digital acontece uma vez por semana. O aluno poderá escolher uma turma entre os quatro horários disponibilizados especialmente para a Nave de Nova Brasília.

Início: 11/03

2 – FOTOGRAFIA 

O curso tem como objetivo estimular a criatividade a partir de um olhar crítico e comprometido com a sua comunidade.  Os alunos conhecerão os procedimentos técnicos básicos da fotografia analógica e digital: abertura do diafragma, velocidade, profundidade de campo. Enquadramento, foco, ISO, iluminação, composição.

Dias de aula: 3ª e 5ª feira e sábado**

Horários das Turmas: 08h30 às 12h e 14h às 17h30

** as aulas aos sábados do curso de Photoshop para Fotografia acontecerão a partir do Módulo 2  de 23/05 a 11/07.

Início: 10/ 03

3 – PHOTOSHOP 

O curso visa capacitar o aluno a desenvolver peças gráficas, ilustrações, tratamentos de imagem e qualquer forma de trabalho criativo dentro das possibilidades do software. Além de fomentar a capacidade artística ao apresentar novas possibilidades de produzir suas ideias. Os alunos desenvolverão projetos gráficos utilizando o software Adobe Photoshop.

Pré-requisitos: Saber utilizar o Windows e/ou Mac OS.

Dias de aula: 3ª e 5ª feira

Horários das Turmas: 14h às 17h30

Início: 10/ 03

4 – VÍDEO POPULAR 

O curso visa preparar os participantes tecnicamente e conceitualmente na linguagem do audiovisual articulada com mídias digitais. Serão abordados os diversos gêneros de audiovisuais, de modo a identificar semelhanças e diferenças nos métodos utilizados e na linguagem entre as especificidades de cada formato. Elaboração de pequenos roteiros, familiarizando linguagem e instrumentos usados na produção de vídeo.

Dias de aula: 5ª e 6ª feira

Horários das Turmas: 08h30 às 12h

Início: 12/ 03

5 – WEB DESIGN 

O curso capacitará o aluno para a criação, produção, diagramação e programação de websites. Redes sociais e conteúdo colaborativo. Campanhas de mobilização virtual. Interatividade e usabilidade. Softwares proprietários e livres para web design. Principais linguagens, tecnologias e tendências de mercado (HTML, Flash, Java, CSS, entre outras). Capacitar para a criação de a partir de softwares diversos; Preparar para a interação com clientes.

Pré-requisitos:  Conhecimento básico em informática.

Dias de aula: 4ª, 6ª feira e sábado*

Horários das Turmas: 08h30 às 12h e 14h às 17h30

* as aulas aos sábados do curso de Photoshop para Web Design serão no período de 14/03 a 16/05.

Início: 11/ 03

6 – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – IT ESSENTIALS 

Desenvolvido com a metodologia da Cisco Networking Academy.

Introdução ao PC. Montagem de computadores. Fundamentos de Rede. Segurança avançada de rede. Ao final do curso o aluno poderá exercer as seguintes funções: Especialista de Suporte, Técnico de Help Desk, Técnico de Redes, Profissional de Instalação de Hardware, Suporte de Aplicações de Software.

Pré-requisitos: conhecimento básico em informática

Dias de aula: 3ª e 5ª feira

Horários das Turmas: 08h30 às 12h e 14h às 17h30

Início: 10/ 03

Cursos Nave Conhecimento Nova Brasilia1