I Encontro de Cultura Negra EmpoderArte na Zona Portuária

No mês da Consciência Negra, o Coletivo Quilombola Abdias Nascimento, que é formado por produtores, artistas e técnicos negros da cidade do Rio de Janeiro, abre as portas e oficializa sua apresentação pública, com o I Encontro de Cultura Negra EmpoderArte na Zona Portuária. O evento será realizado no dia 09 de novembro, das 14h às 21h, no Centro Cultural José Bonifácio, situado à rua Pedro Ernesto, 80 –  Gamboa.

A programação abrange exposições de artesanato, intervenções de grafite, roda de samba, DJ, cine-debate, gastronomia, shows, incluindo performances cênicas e de dança.

EmpoderArte tem a parceria da Coordenadoria Especial de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (CEPPIR), Concessionária de Desenvolvimento Urbano da Região Portuária (CDURP) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e representa os conceitos do Coletivo Quilombola Abdias Nascimento, que tem como missão o empoderamento de artistas e produtores negros com objetivo de incluí-los nos mecanismos de fomentos públicos e privados.

Centro Cultural José Bonifácio

End.: Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa

EmpoderArte_ Flyer oficial