Honório Gurgel diz não ao Lixão!

Nós moramos num bairro bem perto de Madureira, bem perto de Marechal Hermes, bem perto, quase irmão gêmeo de Rocha Miranda, perto de Irajá, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, todos aqui no nosso subúrbio da Central. Mas Honório, o nosso bairro tem uma história diferente um pouco de todos estes bairros. Nosso bairro sempre conviveu com grandes fábricas, somos ou temos avós que trabalharam numa delas.

Vimos muitas falindo, dois exemplos mais recentes foi a Supergasbrás e a Mundial, a primeira na Estrada João Paulo e a segunda na Rua Ururai. Mas hoje, as maiores fábricas que estão no bairro já trazem problemas enormes pra Honório Gurgel, quais são: Armco Staco e Pan-Americana. S/A, ambas na Estrada João Paulo, e que poluem o Rio Acari, e nós respiramos sulfeto de sódio (matéria prima do cloro e soda) dia e noite em Honório Gurgel, liberados pelas chaminés da Pan-Americana que funcionam 24 horas por dia!

Já tiveram momentos de mobilização dos moradores contra essas fábricas que não só poluem o meio ambiente, mas também estão nos matando a cada dia, já há casos diagnosticados de adoecimentos por conta da poluição dessas empresas, mas o que fazemos, o que o poder público fez até agora contra essas empresas? Nada, nenhuma multa, nenhuma audiência que eles costumam fazer pra nos calar, nada fizeram… Simplesmente deixaram a Pan-Americana continuar tendo seus lucros, e nós morrendo todos os dias!

Nesse caminho, hoje no bairro há pontos de doação de cloro para nós, este cloro dado pela Pan-Americana. O comentário é geral, como o cloro é bom, chega a corroer as garrafas, pensem o que faz conosco! Pense que não vale à pena ter cloro e morrer, que esta fábrica nos dá cloro para ficarmos de bico fechado, não denunciarmos sua poluição!

Mas hoje, Honório Gurgel que respira cloro, também vai respirar LIXO, com o fechamento do Lixão de Gramacho, o Governo do Estado (Cabral) tá distribuindo lixo pelo Estado junto com o prefeito Eduardo Paes. E escolheram Honório Gurgel pra ter um! Nosso bairro que não tem nenhum Hospital, sem Creche pra nossas crianças, área de recreação e tantos outros serviços públicos, direitos nossos… Vai ter LIXO!

Cabral e Paes colocaram esse lixão num terreno próximo ao Parque São Luiz, os moradores de mais perto já sofrem com o mau cheiro e o barulho dos caminhões e dragas, dia e noite! Não podemos permitir isto, os governos e as empresas não vão fazer da nossa vida o que bem entendem, para garantir seus projetos de lucro…

Temos que dizer não ao LIXÃO EM HONÓRIO GURGEL!!!! Não podemos recuar a nenhuma palavra que não seja o NÃO, bem forte ao Lixão! Pois se recuarmos, vamos ter doação de lixo pra nossas casas, como já temos de Cloro!!!

HONÓRIO GURGEL, VAMOS DIZER NÃO AO LIXÃO DE PAES E CABRAL!!!!