Hamilton de Holanda celebra Dia Nacional do Choro na Lona Cultural João Bosco

foto: Maximiano Laureano

DSC_0197

No dia 23 de abril, Dia Nacional do Choro, foi realizado na Lona Cultural Municipal João Bosco – Vista Alegre, um grande evento, que contou com a participação de Hamilton de Holanda, Joel Nascimento, Ronaldo do Bandolim (Época de Ouro), Chapéu de Palha, Antonio Rocha, Cordas Douradas, Mestre Siqueira e diversas personalidades do mundo do choro.

A data oficial foi criada em homenagem a Alfredo Rocha Vianna Júnior, Pixinguinha, flautista, saxofonista, compositor e arranjador carioca, considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira, no dia do seu nascimento.
O evento contou com a realização de diversas rodas de choro, as quais aconteceram na área externa da Lona, e foi finalizado com um grande show dos artistas convidados e contou ainda com uma feira artesanal em parceria com o IPN (Instituto Pretos Novos), além disso foi servida uma feijoada e bolo para celebrar o dia.

DSC_0205

Segundo o apresentador do evento, Marcio Vinhas, 1.650 pessoas participaram da comemoração do Dia Nacional do Choro, curtindo a Feira e assistindo a nata do Choro num dia histórico para aLona Cultural Municipal João Bosco.

DSC_0185

Os “chorões” de todas as idades puderam dançar e cantar ao som de “Carinhoso”, “Um A Zero”, “Brasileirinho” e outros sucessos do Chorinho, tocados por Hamilton de Holanda, Joel Nascimento, Mestre Sombrinha e outros.

 

Maximiano Laureano da Silva