Há trevas sobre nós

Créditos: Reprodução Internet

Sonho com o dia em que verei todos os políticos corruptos serem punidos em praça pública por causarem tantas desgraças ao nosso povo. É apenas um sonho. Sei que isso nunca será possível num país onde os conchavos e conluios são feitos para que os cidadãos fiquem sempre de fora.

Por causa dos desvios de recursos que eles fizeram, muitas pessoas morreram e continuam sendo vítimas da incompetência de gestões escusas. As poucas notícias manipuladas que chegam ao nosso conhecimento chegam por meio de emissoras hegemônicas, patrocinadas por anúncios milionários e que anestesiam o povo em doses homeopáticas de hipnose coletiva. Assim, seguem a todo custo se mantendo no poder e roubando o povo.

A prova do que estou falando são os descalabros que estamos vivendo, frutos de ações nefastas promovidas pela corrupção de agentes públicos. Isso é um mal que se enraizou nos altos escalões governamentais. A sociedade, por sua vez, não toma uma atitude para frear as atrocidades que assistimos pela TV ou mesmo na próxima esquina do nosso bairro. É uma situação calamitosa. Estamos em tempos de densas trevas, de medo, de retrocesso cultural e intelectual.

Como mudar isso se não temos forças suficientes? Como enfrentar esses desafios se os nossos algozes são os que deveriam estar ao lado do povo?

O povo deve se unir, buscar mais conhecimento fora dos canais de TV aberta, ir ao encontro de leituras que lhes tragam mais empoderamento intelectual. Todos devem se inteirar mais sobre política, formar grupos de discussão sobre o que está se passando, debater a influência da mídia sobre as pessoas e como poderemos nos defender dos ataques e tantos outros aspectos que podem ser acrescentados a partir daqui.

Nós podemos fazer um país melhor se lutarmos juntos.