GAAGA e Germinando Vida – oficina de compostagem e alimentação

283

Izabel Maia e Sandra Lima fundadoras do projeto GAAGA ( Grupo de Ação Ambiental Gardênia Azul) Já conheciam superficialmente a Horta Carioca do Jardim Anil que tem como gestora Dirce Teixeira, coordenadora do Projeto Germinando Vida.
Em 2015, depois de uma reunião informal, é fechada uma parceria entre os projetos
11836811_989534017754525_6763100696917278808_n
Com oficinas de compotagem e alimentação viva, cedidos por Dirce, em troca
Sandra Lima fotografa , e Izabel Maia catalóga as plantas da Horta.

Sobre a Horta
A Horta Jardim Anil que faz parte do projeto – Hortas Cariocas desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade | SMAC e com o apoio da Associação de Moradores Amigos do Jardim Anil | AMAJA. Tem como objetivo aproveitar uma área localizada numa comunidade carente para o plantio de verduras e hortaliças, empregando técnicas orgânicas, sem uso de agroquímicos (adubo mineral, agrotóxico ou defensivo químico) e com a participação das pessoas da comunidade para o cultivo da horta.
Sobre o Projeto Germinando Vida
O Projeto Germinando Vida tem como objetivo estimular o gosto pela pesquisa natural e pelo trabalho em equipe nas escolas e na comunidade.

GAAGA- Grupo de Ação Ambiental Gardênia Azul
(21) 9-7493-3919

Compartilhar
Artigo anteriorProjeto GAAGA participa do Outubro Rosa
Próximo artigoGAAGA - Troca material para reciclar por livros didáticos
Trabalho há 15 anos com cultura na Zona Oeste, produzi diversos eventos ,Desfiles, Shows de Rock, Concursos de dança, Saraus, Teatro. Em 2006 descobri o audiovisual como trabalho e realização, meu primeiro vídeo ainda amador " A Mulher Guerreira" ganhou fama, e através dele ganhei uma logomarca e um site. Desde então foram diversos trabalhos, como : 5 Documentários , 15 curtas metragens, vários clipes, 1 longa metragem, e atualmente o documentário " Caminho das Pedras".