Fiocruz realiza atividades em Manguinhos no dia da vacinação

237
Créditos: Reprodução Internet

Além de vacinar crianças, adolescentes e adultos no Dia D de Vacinação, a Fiocruz realiza no próximo sábado, 16, a partir das 8h, o evento Fiocruz pra Você. Circo, coral, brincadeiras e um ato contra a violência estão na programação da ação, que acontece em Manguinhos.

Realizado desde 1994, a festa da vacinação deste fim de semana em Manguinhos, que é um dos postos com o maior índice de imunização de todo o país, conta com atrações como o Marcos Frota Circo, Coral Flor do Mangue, Mangueira do Amanhã e cães adestrados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. A criançada também pode se divertir com brincadeiras, oficina de desenho e pintura facial e pula pula, entre outras atividades. Nesta edição, a Fiocruz conta com três postos de vacinação: na Praça Pasteur/Cavalariça, Biblioteca de Manguinhos e Clínica Victor Valla (acesso para portadores de necessidades especiais).

Dentro da programação, a Fiocruz também realiza, às 11h, em frente às escadarias do Castelo Mourisco, um Ato contra a Violência. A manifestação conta com a participação de lideranças comunitárias da vizinhança, cientistas, artistas, políticos e outros representantes da sociedade.

 

Adultos também vão poder se vacinar

Nesta edição do dia nacional de imunização do Ministério da Saúde, pela primeira vez, além de crianças e adolescentes, os adultos também podem se vacinar nos três postos do campus da Fundação, em Manguinhos. Basta trazer CPF, RG e cartão de vacina. Entre as vacinas que serão oferecidas estão as contra a febre amarela, hepatite B e tríplice viral.