Final estadual do Duelo de MCs Nacional 2016 acontece hoje

Roda Cultural de Vila Isabel

Nesta quinta-feira (20), a Roda Cultural de Vila Isabel promove a final estadual do circuito de seletivas no Rio de Janeiro para o Duelo de MCs Nacional 2016. O evento é gratuito e acontece na Praça Barão de Drummond, a partir das 18h30. O vencedor representa o Rio de Janeiro em uma nova etapa, que acontece em Belo Horizonte no próximo dia 20.

Oito MCs classificados participam da disputa: MC Samurai (São Gonçalo), MC Fael (São Gonçalo), MC Deivin (Volta Redonda), MC Jhon (Nilópolis), MC GuiJazz (Petrópolis), MC  Vidal (Rio de Janeiro), MC Pelé (São Gonçalo) e MC Jhony (São Gonçalo). A etapa final ocorre em parceria com mais dois tradicionais movimentos na cena carioca, a Roda Cultural do Méier e a Quarta Under. A ideia é promover, além da finalíssima, a colaboração entre diversos agentes da cultura Hip Hop no Rio de Janeiro.

Doze rodas culturais participaram do circuito, desde as pré-seletivas: Roda Cultural Conexão Favela e Arte (Niterói), Festival Cores e Valores (São Gonçalo), Roda Cultural do CDC (Petrópolis), Roda Cultural de Mesquita – RCPT, Roda Cultural de Volta Redonda, Roda Cultural de Olaria, Pac’Stão (Manguinhos), Roda Cultural de São Gonçalo – Batalha do Tanque, Batalha 50cents (Campo Grande).

Além da batalha, a programação inclui o show do MC Sant, os apresentadores Betinho P7, Vida e Old Dirty Bacon (Cachaça Crew). No comando das picapes, os DJs Igor Sardinha, New, Fabio Broa. Entre os convidados, estão também o Sarau Mordacidade (Ilha do Governador) e a Biblioteca comunitária da BEM – Biblioteca Engenho do Mato (Niterói), além dos jurados Negra Rê e Fabio Beleza.

Serviço:
Final estadual do Duelo de MCs Nacional 2016
Data: 20 de outubro, de 18h às 0h30
Endereço: Praça Barão de Drumond (Praça 7), Vila Isabel
Entrada franca.