Final do Futsal Feminino (UENF 2015)

User comments
(Zaga laranja e goleira do CCH, e o ataque habilidoso do CCT)

(22/10/2015) Disputa de pênaltis na final feminina do ”Torneio Intercursos UENF”, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, localizada em Campos dos Goytacazes, município do norte do estado do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo C.A (Centro Acadêmico) de Ciências Sociais e pelo C.A de Engenharia de Materiais. Houve participação de todos os Centros que compõem a UENF, mas a final feminina foi disputada precisamente entre CCT e CCH.

Com grande performance da goleira do CCH Laís Ferreira, a partida terminou em 0x0; sendo decidida nos pênaltis com vitória da equipe de humanas. Jéssica Oliveira, zagueira do CCH, disse sobre o torneio: “Significou muito pra mim. Pois sentia falta de eventos esportivos no Campus. E como meu curso é o único noturno do CCH, poder interagir com as meninas dos outros cursos foi lindo demais. Além de ver todo mundo comprometido com o time…”

Segundo André Vasconcellos e Bruno Feliz, dois dos organizadores, “O objetivo do evento como o objetivo de qualquer evento que o C.A. CiSo faça parte é o de integrar as pessoas, já fizemos outros eventos com o intuito de integrar, como feira de trocas e culturais, esse campeonato foi algo inovador para nós mas também foi extremamente gratificante. Alcançamos um público diferente do que os públicos das festas, isso nos mostrou como o esporte é capaz de unir as pessoas, o que nos dá um gás extra para levar o projeto da Atlética na universidade, projeto este que já conta com uma logotipo e página no facebook, projeto este que conta com a organização de alunos da UENF de praticamente todos os cursos.” Bruno Feliz é Vice-presidente do C.A. de Ciências Sociais.

(Vídeo da disputa final de pênaltis)