Festival realiza workshop gratuito de rap e beat

Goribeatzz e Vinícius Terra com turma do workshop realizado em Barra Mansa (Créditos: Alexandre Braz)

Estão abertas as inscrições para o Workshop Rap & Beat – Produção Literária & Música, oferecido pelo Coletivo de Cultura Urbana Repprodutora. O evento acontece no sábado, 10, das 10 às 17 h, no SESI de Nova Iguaçu. A ação faz parte da programação do Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa que acontece anualmente.

O workshop busca promover um encontro com jovens rappers e beatmakers da Baixada Fluminense interessados em se aprofundar no universo do rap e do hip hop. “Vamos trocar ideias sobre as técnicas de escrita e produção, desde a batida e letra até a gravação e o escoamento para o público. Também é uma oportunidade de conhecer os artistas locais, principalmente os mais jovens”, afirma o rapper, professor de Português e Literatura e criador do Terra do Rap Vinícius Terra.

Ao longo do dia, os artistas vão produzir as próprias canções sob a orientação de Vinícius e do beatmaker e produtor musical Goribeatzz. Os participantes que concluírem todas as etapas do workshop terão as gravações inseridas em uma playlist do YouTube e divulgada pelos canais da Repprodutora e do Festival Terra do Rap nas redes sociais.

Interessados devem enviar um e-mail para a produção e solicitar um formulário. Ele deve ser preenchido e enviado ao endereço junto com um fonograma (beat ou rap gravado em mp3) ou somente a letra (a capella ou por escrito) a ser trabalhada durante o encontro. As vagas são limitadas.

 

Serviço:
Workshop Rap & Beat – Produção Literária & Música
Data: 10 de junho, de 10 h as 17h
Endereço: SESI/SENAI Nova Iguaçu (Rua Gerson Chernicharo, 1.319, Bairro da Luz, Nova Iguaçu- RJ)
Entrada franca mediante inscrições por e-mail: festivalterradorap@gmail.com