Festival de cultura marca a volta da Roda Cultural do Engenho do Mato, em Niterói

Após quase um ano fora do circuito das rodas de rima, a Roda Cultural do Engenho do Mato volta para uma edição especial no dia 16 de abril. O evento que acontece na Praça do Engenho do Mato, em Niterói, reúne arte urbana, entretenimento e educação na Região Oceânica.

A programação inclui rampa de skate, slackline, break, graffiti, batalha de MC’s, beatbox, moda de rua, artes circenses, biblioteca comunitária,  atividades para as crianças.

Entre os convidados estão ECO – Espaço Cultural Oceânico, Sarau Mordacidade, o rapper Coé, MC Sodré, B5, a skatista Bia Sodré, DJ’s, B-Boys e B-Girls e grafiteiros.

Roda Cultural do Engenho do Mato (16/04)

Data: 16 de ABRIL (Sábado)

Endereço: Avenida Irene Lopes Sodré, Praça do Engenho do Mato, Niterói – RJ

Local: Praça do Engenho do Mato

Tipo de local: Praça pública

Horário: Das 17h às 22h

GRATUITO e livre para todas as idades!

Realização: Roda Cultural do Engenho do Mato

Artigo anteriorCidade, Juventude e Favela
Próximo artigoOutros tempos, outras Páscoas
Aline Pereira
Produtora cultural atuante nos municípios de Niterói e Rio de Janeiro, organizou mais de 200 eventos de Hip Hop em espaços públicos. Com a Roda Cultural do Engenho do Mato, iniciou o projeto sócio cultural BEM - Biblioteca Engenho do Mato, que se tornou uma referência em Niterói. Desde 2020, atua no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Niterói, representando a Câmara Setorial de Arte e Cultura Urbanas. Auxilia na mediação das Rodas Culturais no Rio de Janeiro, coordena as seletivas estaduais do RJ para o Duelo de MC's Nacional, desde 2016. Já foi convidada a participar de congressos e seminários em espaços como Cine Arte UFF, Solar do Jambeiro, Teatro Popular de Niterói, IACS UFF, MAR – Museu de Arte do Rio etc, levando sua experiência na produção de guerrilha.