Festival Comunidade em Ação: Galpão Gamboa apresenta espetáculo gratuito

oqueseradenos
“O que será de nós daqui a 4 anos?”. Créditos: Divulgação

 

Em mais uma semana do Festival Comunidade em Ação, o grupo Os Arteiros, da Cidade de Deus, apresenta o espetáculo “O que será de nós daqui a 4 anos?” no Galpão Gamboa. As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados e domingos, sempre às 19h, com tradução em libras.

A peça conta a história de nove crianças, todas nascidas em 2001, residentes em um abrigo municipal. Elas estão à espera de uma família adotiva que as retire daquela condição. Com base em uma pesquisa aprofundada em instituições e a partir de entrevistas realizadas com agentes envolvidos nesse contexto, os jovens artistas da companhia Os Arteiros encarnam algumas dessas histórias, sob a direção de Fernando Barcellos, fundador da companhia ao lado de Ricardo Fernandes e do cineasta Rodrigo Felha.

 

Leia a resenha de “Eles Não Usam Tênis Naique”, apresentado na estreia do Festival Comunidade em Ação

 

A mostra Comunidade em Ação, que já apresentou o espetáculo “Eles não usam tênis naique”, da Cia Marginal, ainda recebe as peças “No Passinho do Tabajaras” (20 e 21/08) e “Cidade Correria” (27 e 28/08). O festival convidou produções estreladas por jovens artistas de diferentes localidades do Rio, incluindo Cidade de Deus, Vidigal, Complexo da Maré e Vila Cruzeiro, entre outras. Os espetáculos selecionados fizeram temporada em teatros da cidade e trazem grandes nomes como a dramaturga Marcia Zanelatto e os diretores Isabel Penoni, Fernando Barcellos, Adriana Schneider e Lucas Oradovschi.

 

 

Serviço
Espetáculo “O Que Será de Nós Daqui a Quatro Anos?”
Dias: 13 e 14/08
Duração: 60 minutos
Classificação: 13 anos
Endereço: Galpão Gamboa (Rua da Gamboa, 279 – Centro – RJ)
Entrada franca.
Capacidade: 80 lugares
Tradução em libra