Festival 72HORAS Rio dá largada para início das produções

Créditos: Divulgação

O festival de cinema 72HORAS RIO dá hoje, a partir das 19 h, a largada para o início das produções. Os participantes devem produzir um curta-metragem no prazo de três dias.

A largada do festival é o início do desafio. Não existe um tema para todos, mas todos os filmes devem contar com os chamados elemento criativos, como uma frase, um objeto ou um corte de edição que devem ser inseridos nas produções. “A gente por não ter uma tema para que os produtores tenham a possibilidade de tirar suas ideias da cabeça, sem restringir os participantes”, explica o organizador Christiano Vicente. No encerramento do prazo, às 19h do dia 04 de novembro, as equipes correm até a linha de chegada no Museu de Arte do Rio – MAR para entregar seus filmes finalizados. Os curtas vão ser exibidos em mostras no espaço nas próximas semanas.

Em sua quarta edição, o 72HORAS Rio 2017 recebeu quase 300 inscrições e espera contar com cerca de 150 filmes participantes. Deixando de contemplar apenas a Zona Portuária do Rio, o festival recebeu inscrições não apenas de outras regiões, mas também de outras cidades do Rio e do resto do país. As equipes de fora da cidade vão ter um esquema de entrega virtual, o que garante uma maior diversidade de produções. Até hoje, mais de 200 curtas foram produzidos a partir do festival.

Os melhores curtas, escolhidos por cinco jurados, vão ser premiados com festa no Centro Cultura João Nogueira – Imperator em 07 de dezembro.